Tribulus Terrestris: como funciona? Benefícios, indicações e cuidados!

Uma erva daninha conhecida por ser da família Zygophyllaceae, ela é encontrada com maior intensidade em regiões quentes. É conhecida por ser um estimulante sexual natural, além de ajudar no controle da pressão arterial, diminuir os níveis de triglicerídeos e também aumentar o aumento de massa muscular no corpo.

Quer saber informações completas sobre como ele funciona, quais são os principais benefícios, como usar e os cuidados necessários do Tribulus Terrestris no seu organismo? Veja mais abaixo e fique por dentro.

Veja aqui informações completas sobre o Tesão de Vaca e fique por dentro!

Tribulus Terrestris: como funciona?

Tribulus Terrestris: como funciona? Benefícios, indicações e cuidados!

O tribulus possui protodioscina, que é a peça chave para os benefícios da planta. É ela que estimula o óxido nítrico que tem efeito vasodilatador no corpo. Estudos realizados comprovam que ele é capaz de reduzir a pressão arterial, por inibir a enzima conversora de angiotensina, que quando em grandes quantidades, aumenta a pressão arterial.

Essa substância também estimula o hormônio LH que está no testículo do homem, que aumenta a testosterona e melhora a ereção.

Um ponto importante que foi verificado com o uso do Tribulus Terrestris é que ele aumenta a libido. Isso acontece também pelo aumento de testosterona no corpo. Também há estudos que apontam que o tribulus terrestris aumentam a fertilidade pela maior quantidade de espermatozoides produzidos, assim como fortalecer a ovulação feminina.

Ele também reduz a glicose em ratos, diminuindo assim o problema com triglicerídeos no organismo. Para mulheres que estão na menopausa, ele reduz a sensação de calor e também os suadores noturnos.

Em mulheres que sofrem constantemente com os sintomas da TPM, ele é indicado pois pode reduzir a mudança drástica de humor, dores no corpo e outros efeitos dessa fase do corpo.

Pelo presença de saponinas no tribulus terrestris, há uma diminuição da morte prévia das células cardíacas. Ela inibe a angiotensina, que quando em níveis em excesso da circulação sanguínea, há aumento da alteração da pressão arterial e assim, maiores chances de problemas cardiovasculares.

Quanto devo consumir?

Tribulus Terrestris: como funciona? Benefícios, indicações e cuidados!

É recomendado que sejam consumidas três doses de tribulus por dia, conforme especialistas comentam. Geralmente ele é vendido por meio de cápsulas de suplementos, que podem ser compradas pela internet, em lojas de produtos naturais ou em farmácias.

Os benefícios se mostram mais fortes nos homens, porém, mulheres também podem fazer o uso do mesmo. A única dica é que parem de consumir 5 dias antes da menstruação, voltando o seu consumo somente depois da menstruação.

Contraindicações e cuidados

Tribulus Terrestris: como funciona? Benefícios, indicações e cuidados!

É indicado que ele seja consumido por homens que tem problemas de ereção e também por quem teve uma queda hormonal. Só faça o consumo caso o seu médico tenha te indicado o mesmo.

Pessoas que possuem câncer, com alterações suprarrenal, excesso de pelos, hipertrofia do clitóris, síndromes de androginia, queda dos fios e também a pele oleosa, devem parar o consumo. Ademais, não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

O consumo do tribulus terrestris deve ser feito de uma maneira regrada, porque em caso de super dosagem, poderá:

  • Causar aumento do clitóris;
  • Alterar o ciclo menstrual;
  • Acne;
  • Aumentar os pelos;
  • Causar infertilidade;
  • Atrofia do testículo;
  • Infertilidade.

É importante saber que o uso dessa erva daninha não engorda, porém, com o aumento de massa muscular e níveis hormonais podem acentuar o ganho de peso. O tribulus, na verdade, por ajudar a reduzir o inchaço do seu corpo, diminuindo a retenção de líquidos acumulados, que geralmente engordam.

Agora que você já sabe quais são os benefícios, cuidados e contraindicações do Tribulus Terrestris, lembre-se de ir ao médico para avaliar corretamente se o uso desse suplemento é o mais indicado para seu organismo, caso contrário, é necessário procurar outro mais correto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply