Como aumentar libido? Hábitos, alimentos e o que evitar!

O sexo é uma parte muito importante para casais, para uns mais e para outros menos. Porém, não é sempre que estamos nas melhores condições – seja fisicamente ou psicologicamente -, para praticá-lo.

Muito disso pode acontecer pela libido baixa, sendo influenciadas pela alimentação, pelas práticas diários e também pelo relacionamento do casal. Hoje você vai aprender a como aumentar a libido naturalmente de maneiras simples e rápidas.

Como aumentar a libido? Veja aqui!

1 – Praticar exercícios

Como aumentar libido? Hábitos, alimentos e o que evitar!

Exercícios físicos aumentam os hormônios da felicidade no corpo, além de melhorar a ação do sistema cardio respiratório, dar mais disposição para o organismo e aumentar o condicionamento físico.

Ademais, o corpo fica mais bonito, você se sente conectado consigo mesmo, com mais vontade de executar as tarefas do dia a dia com muito afinco.

2 – Momentos de amor com o parceiro(a)

Quando você compartilha vários momentos de alegria ou até mesmo problemas com seu parceiro, você vê com quem está se relacionando, que a pessoa está ali para você, pronta para te ajudar e ser também seu companheiro de risada.

Isso acaba fortalecendo o relacionamento a dois, refletindo diretamente na relação sexual.

3 – Estimule sua sexualidade

Como aumentar libido? Hábitos, alimentos e o que evitar!

Outra forma de conseguir melhorar sua performance na cama é por meio do estímulo sexual. Que tal ler livros eróticos, histórias, trocar mensagens quentes com seu parceiro e até mesmo nudes?

O sexo bom e saudável começa muito antes de se estar na cama, mas sim, quando você estimula sua mente para que isso aconteça de forma saudável.

4 – Simule situações

Quando você imagina as situações, seu cérebro começa a estabelecer comportamentos para quando estive vivendo o ato em si. Que tal começar a pensar sobre a situação, sobre o que você vai viver com seu parceiro ou parceira, como será legal vocês dois terem esse momento de prazer?

5 – Masturbe-se

Como aumentar libido? Hábitos, alimentos e o que evitar!

Assim, você conhece seu corpo, sabe como ele funciona, o que você gosta, o que você não gosta, o que deve ser feito para potencializar seu prazer. Outra dica boa é massagear e masturbar o parceiro, desse modo, você também encontrará pontos secretos e compreenderá mais do que o outro gosta na cama.

6 – Tome sol

A luz do sol melhora as atividades do organismo, melhorando assim as funções que estavam adormecidas, meio “capengas” ou mais fracas no corpo.

É preciso também fazer seus exames e um check up para verificar se não existe a falta de alguns hormônios, vitaminas, minerais ou outros.

Alimentos para aumentar a libido

Como aumentar libido? Hábitos, alimentos e o que evitar!

Também existem alguns alimentos que podem te ajudar no aumento da libido, veja alguns deles abaixo:

  • Canela com mel: especiaria com propriedades afrodisíacas, ela tem muitas vitaminas e minerais, melhorando seu organismo sua libido;
  • Maca peruana: rica em minerais, fibras e ácidos graxos, a maca peruana pode ser muito utilizada para melhorar a libido no corpo;
  • Gengibre: quando colocado em conjunto com a canela, possui propriedades digestivas, elimina líquidos acumulados e ativa o metabolismo;
  • Sementes de abóbora: uma fonte de zinco muito rica, ela eleva os níveis de testosterona, assim como aumenta a libido também;
  • Abacate: a fruta possui grandes quantidades de vitamina B6, potássio e gorduras consideradas boas, melhorando também a vida sexual.

Você também pode tomar Tesão de Vaca, um suplemento 100% natural que estimula o seu organismo e sua sexualidade como se nunca viu. Além disso, existem alguns alimentos ou bebidas que você deve evitar caso queira dar um “up” na sua vida sexual, como:

  • Álcool: retarda o sistema nervoso e possui propriedades depressivas;
  • Alcaçuz preto: há a diminuição dos níveis de testosterona, que são necessários para o aumento do desejo sexual;
  • Queijos: congestionantes, ele podem produzir muito muco;
  • Cachorro quente: com vários produtos saturados concentrados, pode entupir algumas artérias dos órgãos sexuais.

Por isso, o mais indicado é melhorar seus hábitos diários, suas ações do dia a dia, o que você consome e muito mais, só assim poderá sentir os resultados na cama.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply