Descubra Alguns Suplementos Inusitados que Promovem o Emagrecimento

Estes suplementos inesperados podem também ajudá-lo a perder peso.

Para além dos tradicionais suplementos alimentares para emagrecer, alguns outros que não se acredita terem uma ação de emagrecimento também podem ajudar a perder peso, tomando-os sozinhos ou em ação com outros suplementos.

Multivitaminas

A toma regular de suplementos multivitamínicos pode promover uma boa saúde, ajudar a prevenir doenças e otimizar a perda de peso.

De fato, a toma de multivitaminas tem um impacto positivo no fortalecimento do seu sistema imunitário.

Porque é importante? Quando está a fazer dieta ou a tentar perder peso, pode estar com falta de calorias.

O que por vezes, pode levar a deficiências em vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais que obtém dos alimentos que potencialmente removeu da sua dieta.

Para poder perder peso de forma ótima e continuar o treino, considerar suplementos multivitamínicos para evitar deficiências ou desempenho reduzido.

BCAA’s

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) são um dos suplementos mais importantes para o ganho e perda de peso.

Estes aminoácidos de cadeia ramificada incluem isoleucina, leucina e valina, três aminoácidos essenciais que o organismo não pode produzir por si só e que deve consumir através de dieta ou suplementos.

Estes aminoácidos são os blocos de construção das proteínas.

Os BCAA são excelentes como parte de uma dieta seca ou simplesmente para o ajudar a perder peso, pois permite-lhe evitar o catabolismo muscular e manter a sua massa muscular, mesmo no caso de um déficit calórico.

Como se pode fazer isto? Os BCAA podem ajudar a:

  • Aumentar a energia;
  • Prolongar a duração dos seus treinos;
  • Construir e tonificar os seus músculos;
  • Promover a vasodilatação;
  • Aumentar os níveis de hormonas de crescimento;
  • Estimular a perda de gordura;
  • Reduzir a fadiga;
  • Melhorar a recuperação;
  • Reduzir o stress;
  • Melhorar a sua sensação de bem-estar.

Se o seu objetivo é tornar-se o mais seco possível, mantendo a intensidade dos seus treinos, os BCAA são um complemento perfeito para acompanhar a sua perda de peso.

Proteína de soro de leite

A proteína de soro de leite é também essencial para o ganho muscular e perda de gordura.

Porquê? Porque fornece ao corpo os elementos básicos necessários para produzir aminoácidos que são utilizados para construir tecido muscular.

De fato, a proteína de soro de leite contém a combinação perfeita de aminoácidos para um óptimo desempenho e resultados.

Quando se está a tentar perder gordura, um suplemento proteico pode tornar-se um dos ingredientes chave para o seu sucesso.

Como? A proteína de soro de leite tem uma elevada quantidade de leucina, o que promove a síntese de proteínas.

Durante um período de seca ou dieta, é importante tomar proteínas suficientes para manter os músculos que já tem.

As bebidas proteicas e os pós são a forma mais fácil de complementar a sua ingestão de proteínas de uma forma facilmente digerível e rapidamente absorvida.

As bebidas proteicas também têm o benefício adicional de conter um mínimo de gordura e hidratos de carbono, sendo convenientes e não são más, e incluem muitas outras vitaminas e minerais de que você necessita para se manter saudável enquanto perde peso.

Estes suplementos proteicos alimentam os seus músculos e mantêm-no cheio durante mais tempo, ajudando-o a perder peso e a construir músculos magros.

Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante no seu tecido muscular. O corpo depende da glutamina como combustível celular para o sistema imunitário.

Durante um treino intenso, os níveis de glutamina do seu corpo podem diminuir em até 50%.

O catabolismo muscular (ou ruptura muscular) pode ocorrer se o corpo privar os músculos de glutamina para outros usos no corpo, tais como a manutenção do sistema imunitário.

A suplementação com glutamina pode portanto minimizar a degradação do tecido muscular e melhorar o metabolismo proteico.

A suplementação com glutamina é importante para manter a construção muscular e evitar o catabolismo.

Os suplementos de glutamina podem, portanto, ajudá-lo a continuar a treinar de forma óptima e a alcançar o seu objetivo de perda de peso.

A glutamina não deve ser tomada ao mesmo tempo que a creatina.

Porque não deve ser tomada ao mesmo tempo que a creatina? Estes dois suplementos competem pela captação de receptores.

Em vez disso, tomar glutamina antes do treino e creatina após o treino.

Conclusão

Uma dieta saudável e rica em nutrientes combinada com um treino estruturado e progressivo é essencial para perder peso e manter a massa muscular.

É também crucial prestar atenção à forma como o seu corpo reage a tudo o que lhe dá.

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Teste, ajuste e certifique-se de que se sente bem e saudável, pois isso aumentará as suas hipóteses de se manter consistente e assim alcançar o seu objetivo de perda de peso.

Certifique-se de ler cuidadosamente os ingredientes, dosagem e instruções dos suplementos.

Em caso de dúvida, pergunte aos profissionais de saúde ou de nutrição esportiva.

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